Integração com a natureza será diferencial em imóveis pós-pandemia

A pandemia de Covid-19 trouxe para as pessoas um novo olhar sobre o mundo, sobre suas prioridades e sobre os seus desejos. A relação com a própria casa também mudou.…

Natureza e integração

A pandemia de Covid-19 trouxe para as pessoas um novo olhar sobre o mundo, sobre suas prioridades e sobre os seus desejos. A relação com a própria casa também mudou. Em Goiânia, as regiões próximas aos parques e o contato com a natureza sempre representaram desejo. Isso porque, conta com a alta concentração de serviços e conveniências. Além disso, existe a vantagem de ter um local para a realização de atividades físicas diárias, momentos de lazer e benefícios inestimáveis, como maior ventilação e iluminação natural.

Relação das pessoas e o contato com a natureza

De acordo com levantamento feito com 1000 participantes de diferentes estados brasileiros pela empresa Natureza Urbana, representante do Brasil na World Urban Parks (WUP), 55% dos entrevistados respondeu que os locais que frequentarão pós-pandemia serão parques e praças.

De acordo com Ademar Moura, gerente comercial e de marketing da EBM Desenvolvimento Imobiliário, as pessoas têm priorizado a busca por qualidade de vida há algum tempo, mesmo antes da pandemia e isso irá se manter. Ele afirma que a busca é, principalmente, pela proximidade com a natureza, momentos de lazer com a família que permitam a prática de esportes, entre outras atividades. Ademar destaca ainda que “Nós percebemos que o cenário de pandemia reforçou o valor dessa procura. O lar sofreu uma ressignificação, o isolamento social permitiu um novo olhar sobre os espaços e o conceito de morar bem”.

Lançamentos imobiliários próximos à natureza

Atenta ao cenário e aos novos desejos dos goianienses, a EBM lançou recentemente seu novo empreendimento em parceria com a Vivaz, o Residencial Vida Milão. O empreendimento conta com localização estratégica ao lado do Parque Bernardo Élis. Além isso, é possível encontrar no parque pista de cooper, espaço fitness com aparelhos de ginástica, praças com playground ao ar livre e lazer completo. O contato direto com a natureza tanto no interior, quanto ao seu redor busca atender esse novo momento do mercado.

A incorporadora se prepara para lançar em breve o Wish Areião, empreendimento que terá o verde como vizinho de porta, com vista panorâmica para o Parque Areião. “Nós buscamos ter esse olhar cauteloso sobre o novo comportamento do público consumidor para ofertar aos clientes um produto que atenda as novas demandas e prioridades”, acrescenta Ademar.

A possibilidade de moradia nessas regiões, com ampla proximidade a natureza, conveniência e serviços ainda permite novas alternativas de mobilidade que poderão ganhar força. Pois, irão contribuir com o distanciamento social, medida que se manterá importante por tempo considerável no futuro.

A mesma pesquisa apurou que 65% dos entrevistados pretendem investir em meios de transporte que permitam deslocamentos de forma individual, como bicicletas, a pé ou mesmo veículos. Ademar ainda analisa que “Essa crescente de consumidores à procura de praticidade para o cotidiano ao morar mais próximo de áreas livres e do local de trabalho, por exemplo, em busca de resolver suas demandas diárias livre do trânsito por meio de novas formas de mobilidade, ganhou agora o cuidado com a saúde como adendo e prioridade”.

Tendências pós-pandemia

Pesquisa realizada pelo Grupo ZAP, sobre o mercado imobiliário e os efeitos do coronavírus com 1700 entrevistados, levantou novas prioridades por parte do público. Em primeiro lugar no estudo está a localização próxima a centros comerciais. Em seguida, a preferência por lares com espaços divididos, que resguardem a privacidade das áreas íntimas, por fim está o maior interesse por apartamentos com varanda e vista para a natureza.

No que diz respeito à compra de imóveis, 60% dos participantes garantiram a vontade pela visão desimpedida, 52% afirmaram que querem mais dormitórios. Além disso, 52% participantes apontaram o desejo por espaços com metragem maior. Enquanto 44% demonstraram o interesse por mais proximidade com o local de trabalho.

Oportunidade para investir em imóveis

Para o gerente de planejamento estratégico da GPL Incorporadora, Eloy Pinheiro, o cenário pós-pandemia será marcado por oportunidades de investimento e moradia. Diz “Hoje a tentativa é fazer um maior proveito da área construída e da área de varanda do produto. A maioria dos apartamentos vão se tornar funcionais, com área de trabalho interno com maior foco no consumidor”. Com empreendimentos que seguem essa linha de integração à natureza, sem abdicar de praticidade, a GPL dispõe de empreendimentos em pontos que aliam esses atrativos.

Com o Cenarium Vaca Brava, ao lado do parque e cartão postal da cidade, a incorporadora aposta no estilo de vida sem precisar tirar o carro da garagem, com um completo centro de compras. Além disso, o executivo chama a atenção para o Setor Marista, onde está o Talk Marista, edifício assinado pela GPL. Eloy afirma que “A região é uma verdadeira viagem sensorial, que agrada dos olhos ao paladar. Desde as suas ruas arborizadas e belas paisagens, sem lançar mão da rede de conveniência que impulsiona o setor”.

O que achou da leitura? Veja também os lançamentos no cenário imobiliário durante a pandemia.

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