Dia da Mães: um olhar valioso para a maternidade

ESG

A primeira tentativa de formalizar uma data comemorativa para as mães remonta ao início do século XX, nos Estados Unidos. Com a popularização do segundo domingo de maio como dia…

A primeira tentativa de formalizar uma data comemorativa para as mães remonta ao início do século XX, nos Estados Unidos. Com a popularização do segundo domingo de maio como dia especial para celebrar o Dia das Mães, outros países absorveram a celebração, seja na mesma época ou não. Fato é que a celebração faz parte do calendário de vários países. Para 2024, a EBM preparou algumas homenagens para as mães.

Campanha Dia das Mães

Para esta data, convidamos algumas mães para participarem de uma gravação especial. O momento envolveu memórias, emoção e muitas histórias. Ingrid, Glenda e Mariana foram escolhidas para representar as mães presentes em diversas áreas, desde os escritórios administrativos até as obras, e também no comercial da EBM. Além disso, fotos e cartas embalaram o momento, em que as mães puderam compartilhar suas histórias.

EBM Talks

Realizamos um episódio do nosso podcast, o EBM Talks, com a participação de colaboradoras que são mães, para compartilharem suas vivências e experiências com a maternidade. Acreditamos que ao abrir espaço para essas mulheres em uma conversa sobre expectativas, frustrações, alegrias e também sobre o mercado de trabalho, reforçamos nosso compromisso no caminho em busca de iniciativas que construam um mundo que valorize a maternidade.

Durante a gravação, Juliana Ellen e Anna Karoline Póvoa, nossas convidadas, contaram um pouco sobre a surpresa de se descobrirem grávidas e como suas vidas se transformaram com a maternidade. Anna compartilhou como teve que se entender enquanto uma nova profissional. Dessa forma, se viu em uma nova rotina e prioridades. Por isso, refez suas expectativas para que pudesse se dedicar a cada aspecto da sua rotina sem abrir mão de ser uma profissional completa, mas também uma mãe dedicada.

Com outras perspectivas, Juliana é uma mãe atípica e contou como o diagnóstico de autismo da filha levou toda sua família a enxergar um mundo diferente. Por isso, como mãe, sua rotina abraça seu trabalho e o suporte à sua filha durante a terapia.

Assista ao podcast EBM Talks Especial Dia das Mães e confira a história emocionante de algumas colaboradoras e mais iniciativas internas.

Iniciativas EBM

Além de nosso compromisso em atender todas as legislações que garantem benefícios como a licença maternidade, oferecemos:

  • Auxílio creche: Para apoiar as famílias na organização da vida após o nascimento do bebê, disponibilizamos um auxílio creche. Por isso, o benefício contribui para os custos com a educação infantil.
  • Kit “Bebê EBMer”: Um presente especial para as mães e pais, que preparam-se para a chegada de um novo membro da família. O kit contém um body especial e um cartão com saldo. Assim, os pais podem utilizar para realizar as compras dos itens essenciais para os primeiros dias do bebê.
  • Chá de fraldas: Para celebrar a chegada do novo membro, incentivamos que a equipe dos organize um chá de fraldas. Além de ser um momento especial de acolhimento, os colegas fortalecem os laços e apoiam esse momento especial.
Voltar ao topo