Incorporadoras lançam empreendimentos mesmo durante a pandemia

Adaptando-se ao novo cenário, mercado imobiliário busca atender as novas prioridades dos clientes e investe em qualidade de vida aliada à segurança Mesmo diante das grandes mudanças que a pandemia…

Fachada

Adaptando-se ao novo cenário, mercado imobiliário busca atender as novas prioridades dos clientes e investe em qualidade de vida aliada à segurança

Mesmo diante das grandes mudanças que a pandemia de Covid-19 gerou aos hábitos sociais e à forma de consumir, o mercado imobiliário tem se mostrado em constante evolução e adaptação aos novos tempos. De acordo com levantamento feito com 1000 participantes de diferentes estados brasileiros pela empresa Natureza Urbana, representante do Brasil na World Urban Parks (WUP), 55% dos entrevistados respondeu que os locais que frequentarão preferencialmente pós-pandemia serão parques e praças.

Atenta a esse novo momento, a EBM Desenvolvimento Imobiliário apresenta nesta semana o seu novo empreendimento em parceria com a Cyrela Brazil Realty: o Wish Areião. A apresentação será realizada em formato de live meeting para corretores por meio do canal da EBM no Youtube. “Sentimos que é o momento certo, tanto para movimentar o mercado e aquecer ainda mais a retomada para o cenário pós-pandemia, mas também por sentirmos que o produto atende a uma realidade que se formou diante dos nossos olhos. Estamos falando de uma localização que privilegia o contato com a natureza, que tem a qualidade de vida como essência e grande diferencial”, afirma Ademar Moura, gerente comercial e de marketing da EBM.

Com uma vista privilegiada da paisagem do Parque Areião e mais de 100 unidades com dois e três quartos, o Wish Areião propiciará aos moradores o contato frequente com a natureza, garantindo saúde e bem-estar em meio à cidade, tendo o verde como vizinho e uma espécie de continuidade do lar. “Estamos diante de uma nova forma de viver e conviver em sociedade. E o conceito de morar também se transformou, por isso a nossa preocupação em entender esse novo momento e ofertar um produto que reúna segurança e bem-estar aliados à saúde e integridade para toda a família”, acrescenta o executivo. Entre os diferenciais do empreendimento também estão churrasqueira ecológica nos apartamentos, fechadura digital, espaço fitness, bicicletário personalizado, e câmera na sala, cozinha e quartos, armários inteligentes para maior segurança na hora de receber encomendas, entre outros.

Tecnologia como aliada

O investimento em alternativas tecnológicas para inovar no contato com parceiros e clientes, como os tours virtuais por decorados e a assinatura digital, já faz parte do DNA da EBM mesmo antes da pandemia. A incorporadora, inclusive, foi a primeira a realizar um meeting digital para apresentar um novo empreendimento em Goiânia, no mês início do mês de maio. Assim como acontecia no formato presencial de meetings, os corretores tiveram acesso a todas as informações sobre o produto, assim como às plantas, diferenciais do projeto, formato de tabela e orientações para simulação de financiamentos. “Nós buscamos ter esse olhar cauteloso sobre o novo comportamento do público consumidor para ofertar aos clientes um produto que atenda as novas demandas e prioridades”, acrescenta Ademar.

Presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás, Roberto Elias acredita que os meetings digitais vieram para ficar. “A pandemia trouxe coisas ruins, mas também trouxe formas inovadoras de se obter conhecimento e de fazer negócios”, exemplifica. Segundo ele, são inovações que impactam toda a cadeia e devem permanecer. “No caso das imobiliárias, as novidades tecnológicas facilitaram o contato com os corretores de imóveis e, para eles, manterem o contato com clientes”, explica o presidente da Ademi-GO.

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