Jardim América: conheça um dos bairros mais tradicionais de Goiânia

Pedro Ludovico idealizou Goiânia em meados de 1930, quando a capital mudou da cidade Goiás e, inicialmente, tinha a previsão para 50 mil moradores na época. Atualmente, a capital do…

Imagem aérea da localização do Wish 211, no Jardim América.

Pedro Ludovico idealizou Goiânia em meados de 1930, quando a capital mudou da cidade Goiás e, inicialmente, tinha a previsão para 50 mil moradores na época. Atualmente, a capital do estado possui mais de 1,5 milhões de habitantes, segundo dados de 2021 do IBGE. Além disso, também abriga inúmeros bairros muito conhecidos e tradicionais, como o Jardim América.

Assim como muitos bairros de Goiânia, o Jardim América é um bairro planejado com uma localização privilegiada, fazendo divisa com outros setores como Marista, Sudoeste e Bueno. O bairro nasceu com a proposta de atender a classe A e B, com completo êxito.

Um pouco mais da história do bairro

Desde o início do projeto do bairro, o Jardim América passou por muitas mudanças. O bairro começou a expandir em número de habitantes por volta dos anos 80, ocasionado principalmente por ações do governo. Um dos projetos foi o Projeto Cura, publicado entre os anos de 1970 e 1980, que teve o objetivo de alcançar maior crescimento de Goiânia, além de outras metas para a cidade.

Com o Projeto Cura, não só o Jardim América, como outros bairros se beneficiaram com a reurbanização, principalmente o setor Sul. Foram instalados bancos, postes de iluminação, além de espaços de diversões em parques e árvores pelas ruas da capital.

Após esse período o Jardim América teve crescimento considerável. A região expandiu em número de habitantes e atualmente é um dos bairros mais populosos da capital, com cerca de 80 mil moradores. Além disso, o projeto de reurbanização implementado há anos no bairro deu muito certo. Hoje, a maior parte da população que reside no Jardim América é considerada de classe média a alta.

O Jardim América conta ainda com muitas opções de lazer, além de comodidades e serviços, por isso ficou conhecida entre os goianienses como uma cidade dentro de Goiânia. A região é de fácil acesso pelas vias públicas, possui parques e praças, além de ruas muito arborizadas, característica marcante da capital do estado.

Jardim América e seus principais pontos

Alguns pontos importantes da capital são localizados no bairro, vias populares como T-9 e T-63 fazem ligação entre os principais setores de Goiânia. Além disso, pontos como o Goiânia Shopping fazem parte desse espaço, apesar do terreno estar na divisa com mais de um setor.

O Centro Popular de Alimentação e Lazer é popular na região, assim como outros pontos. No CEPAL Jardim América algumas feiras acontecem durante a semana com produtos de empreendedores locais, que atrai moradores de toda Goiânia. Outra feira conhecida na região do Jardim América é a Feira Livre, que conta com barracas aos sábados.

Além disso, as praças Wilson Salles e a praça Santos são pontos de encontro dos moradores da região, nelas é possível caminhar e descansar à sombra das árvores. A praça Nova Suíça, apesar de levar o nome de outro setor, também faz parte do Jardim América. A praça também faz parte do trajeto de quem transita pela avenida T-63. Na localização é possível encontrar a Della Panificadora, estabelecimento bastante conhecido na capital. Na mesma região encontram-se vários outros comércios como bancos, farmácias, supermercados e shoppings.

Nono lançamento da linha Wish agora no Jardim América

Buscando atender a demanda do mercado imobiliário, a EBM lançou o primeiro empreendimento da linha Wish agora no Jardim América. O lançamento do Wish 211 propõe entregar todos os diferenciais da linha, como churrasqueira a carvão em cada unidade, fechadura digital, tomadas USB e para carros elétricos, entre outros. Além disso, as áreas comuns possuem diferenciais como projeto exclusivo de segurança, desenvolvido pela Tecnoseg, tag veicular, bicicletário, coworking, micromercado e mais.

O Wish 211 está localizado em uma rua estratégica no bairro, a rua C-211. O empreendimento fica próximo a muitos pontos importantes, como o hospital Jardim América, o Centro Educacional Sesc e a Churrascaria Gramado, além de serviços e comércios perto da localização do condomínio.

A linha Wish tem se consolidado desde seu primeiro lançamento e passou por mudanças para atender ainda mais os desejos dos nossos clientes. O Wish 211 terá duas plantas, de 2Q e 3Q, ambas com suíte. Além disso, a linha conta com um espaço exclusivo na central de decorados da EBM, na Alameda Ricardo Paranhos.

Gostou do post sobre o Jardim América? Aproveite para conhecer melhor a linha Wish.


Fechar

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.

WhatsApp Voltar ao topo