Meetings digitais são aposta de incorporadora em tempos de pandemia

Com a pandemia de Covid-19, novas configurações se tornaram necessárias nos mais diversos âmbitos da sociedade, como os meetings digitais. Além disso, essas novas configurações contribuíram para garantir a continuidade…

Com a pandemia de Covid-19, novas configurações se tornaram necessárias nos mais diversos âmbitos da sociedade, como os meetings digitais. Além disso, essas novas configurações contribuíram para garantir a continuidade da vida e dos negócios, porém com segurança. Sendo assim, nesse contexto, com a realidade tão próxima das telas de computadores, tablets e smartphones, o mercado imobiliário está cada vez mais atento as novidades. Por isso, cada vez mais associando-se também às ferramentas digitais como forma de estreitar o contato com seu público.

Uma nova aposta que se consolida com força para tornar-se uma tendência é a realização de meetings digitais. Além disso, o novo formato substitui os eventos presenciais de apresentação dos novos lançamentos aos corretores. Ademar Moura, gerente de marketing e comercial da EBM Desenvolvimento Imobiliário, afirma que “Momentos desafiadores, como o que estamos vivendo, também são grandes oportunidades para criarmos novas formas de nos relacionar e gerar boas experiências”.

Como a EBM se reinventou no cenário imobiliário durante a pandemia

A EBM sempre investiu em alternativas tecnológicas para inovar no contato com parceiros e clientes. Exemplo disso são os tours virtuais por decorados e a assinatura digital. E, mesmo antes da pandemia, realizou o seu primeiro meeting digital, formato inédito na capital. A ocasião, que foi realizada por meio de videoconferência com capacidade para até 500 participantes, apresentou o novo empreendimento da incorporadora: O Vida Milão. O empreendimento fruto da parceria da EBM com a Vivaz, com localização estratégica ao lado da Avenida Milão, em Goiânia, foi um dos primeiros empreendimentos com meeting digital.

Assim como acontecia no formato presencial, no meeting os corretores também tiveram acesso a todas as informações sobre o produto, além de plantas, diferenciais do projeto, formato de tabela e orientações para simulação de financiamentos. “Quanto mais próximo e mais forte a nossa relação com os corretores, é melhor. E com esse novo cenário social, desde o início utilizamos as ferramentas digitais para manter essa proximidade, o engajamento e o interesse”, destaca Ademar. Além disso, o gerente complementa que, mesmo após o período de pandemia, alguns formatos precisarão ser revistos, novos hábitos e adaptações serão necessários.

Mercado aquecido

Além do meeting oficial de lançamento do empreendimento, a EBM ainda preparou outro formato de conferência, também para os corretores. O novo formato, com foco no segmento em que se insere o lançamento, o programa Minha Casa Minha Vida, contou com participação especial. Pensando nisso, a incorporadora convidou o especialista em comercialização de produtos do programa, Valdomiro Garrah. Em sua apresentação, para abordar a situação do mercado atualmente, compartilhou dicas sobre vendas com o programa, desde a prospecção até o pós-vendas.

Valdomiro afirma “Nós percebemos, por meio de grandes referências no cenário nacional com resultados positivos, que o mercado em que se insere esse novo lançamento, o Minha Casa Minha Vida, se manteve aquecido.” Além disso, complementa que esse momento seria ideal para mobilizar os corretores e colocar o produto na prateleira, ainda dentro do que o contexto permitia.

O executivo ainda destaca que muitas empresas já adotaram medidas de readequação internamente, por meio das ferramentas tecnológicas. Logo, enfatiza que acredita no mercado se adaptando ao cenário digital e que quem ainda não estava antenado terá que se adaptar também.

Adaptação aos meetings digitais

Presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás, Roberto Elias acredita que os meetings digitais vieram para ficar. Segundo Roberto, apesar de a pandemia trazer muitas coisas ruins, também trouxe formas inovadoras de se obter conhecimento e de fazer negócios. Além disso, complementa que essas são inovações que impactam toda a cadeia e devem permanecer. O presidente da Ademi-GO explica que “No caso das imobiliárias, as novidades tecnológicas facilitaram o contato com os corretores de imóveis e, para eles, manterem o contato com clientes”.

A corretora Jullyane Salles afirma que a procura de clientes continua, então é preciso se reinventar para manter o interesse. “Os meetings digitais são excelentes alternativas para manter a divulgação do nosso trabalho, garantindo o respeito ao espaço do próximo e a conscientização sobre os cuidados que todos devemos ter. As redes sociais e os meios digitais são capazes, sim, de nos gerar bons resultados”, afirma.  Ela ainda menciona como as facilidades fornecidas pelos bancos estão colaborando com o mercado, para que as pessoas persistam no sonho da casa própria. “É preciso pensar fora da caixinha e continuar a luta”, finaliza.

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