Natal inclusivo para crianças autistas reúne mais de 100 pessoas

Publicado em

20 dezembro 2023

No dia 13 de dezembro, o Espaço EBM em Goiânia foi palco de um evento de Natal inclusivo. Planejado especialmente para crianças autistas e suas famílias, o evento de Natal reuniu mais de 100 participantes. A iniciativa, promovida pelo projeto Pilar Social, teve como objetivo proporcionar uma experiência adaptada às crianças, promovendo um ambiente acolhedor e seguro. Por isso, a programação foi cuidadosamente planejada, contando com atividades sensoriais, oficinas de música, pintura e massinha de modelar.

Além de todas as atividades, incluindo algodão doce e pipoca à vontade, as crianças também aproveitaram o encontro com o Papai Noel. O ambiente, preparado para minimizar estímulos sensoriais excessivos, proporcionou um momento especial para que cada uma delas pudesse interagir com o bom velhinho. Uma sala de regulação sensorial também garantiu que as crianças autistas pudessem desfrutar da programação de acordo com seu próprio ritmo.

O evento, uma parceria do Projeto Pilar Social com o Núcleo de Intervenção Comportamental de Goiânia, contou com o apoio de profissionais especializados que deram o suporte necessário tanto às crianças autistas quanto às suas famílias. O Natal é a época ideal para promover a inclusão, destacando o amor e o cuidado em criar experiências mágicas para todas as crianças. Além disso, destaca a importância de iniciativas que acolham a diversidade e proporcionem momentos especiais para todos.

Natal Mágico EBM e o prazer em fazer o bem

Tradição na capital, o Espaço EBM em Goiânia promoveu sua terceira edição de eventos durante a temporada natalina. O evento é uma iniciativa que envolve também o Projeto Pilar Social e, anualmente, além de promover reformas e benfeitorias, arrecada itens escolares como ingresso para as atrações. Por isso, em 2023, o Natal Mágico encantou visitantes com uma variedade de atrações, incluindo uma deslumbrante decoração com luzes, balões e, é claro, a presença do Papai Noel.

Ao longo de duas datas repletas de atrações, o evento atraiu mais de duas mil pessoas. Como parte da tradição, os participantes garantiram acesso às atrações mediante a doação de itens escolares. Em 2023, essa iniciativa resultou no dobro de arrecadações do último ano, com mais de 1300 itens, como lápis, cadernos, borrachas e outros materiais escolares. Além disso, todos os itens arrecadados serão dobrados pelo Pilar Social e destinados às instituições que atendem crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Durante o Natal Mágico, os visitantes desfrutaram de um espetáculo natalino que incluiu teatro, música e um trenzinho que percorreu a Alameda Ricardo Paranhos. Além disso, a temática natalina trouxe personagens da Disney, oficina para a escrita de cartinhas, atividades de pintura e brincadeiras para as crianças e suas famílias. Durante todo o período, o Espaço EBM permaneceu aberto para visitação, atraindo pessoas diariamente para fotografar a decoração e se encantar com o projeto de luzes.

Inscreva-se na nossa newsletter

Conheça a nossa política de privacidade.

Veja nosso blog

Descubra como Viver Assim

Quer ficar por dentro das tendências do mercado imobiliário? Acompanhe nosso conteúdo sobre arquitetura, decoração, imóveis e os temas mais relevantes do cenário.

Inscreva-se na nossa newsletter

Converse com Vendas

Selecione uma das opções de contato

WhatsApp

Telefone

E-mail