EBM celebra 42 anos e atinge recorde de VGV em 2023

Em 2023, a EBM celebra seu 42º aniversário de atuação no mercado imobiliário. Durante essas mais de quatro décadas de trajetória bem-sucedida, a empresa alcançou números extraordinários e quebrou recordes…

Em 2023, a EBM celebra seu 42º aniversário de atuação no mercado imobiliário. Durante essas mais de quatro décadas de trajetória bem-sucedida, a empresa alcançou números extraordinários e quebrou recordes no segmento. Em 2023, atingiu a meta anual de R$ 1 bilhão em vendas antes do prazo esperado.

Trajetória da organização

A EBM representa a construção dos sonhos da família Moreira, desde a fundação pelo seu patriarca. Em 1981, a fusão da sociedade resultou na transformação da Imobiliary em EBM, uma homenagem aos fundadores, que permanecem na liderança como presidente e vice-presidente. Em 2023, mesmo antes de completar 42 anos no mercado, a empresa foi honrada com o prêmio de maior construtora do Centro-Oeste pelo INTEC, e é a 13ª maior do país.

Ao longo desses 42 anos, a EBM continua a inovar no mercado imobiliário. Já são mais de 170 empreendimentos entregues em todo o Brasil, contando com quase 2 mil colaboradores em seu quadro de funcionários. Além disso, a empresa mantém um crescimento constante, principalmente em Goiás, São Paulo e no Distrito Federal. Neste ano, atingiu a marca de 25 canteiros de obras ativos nas diversas localidades em que atua. A organização oferece empreendimentos residenciais, comerciais, apartamentos, casas e loteamentos.

EBM atinge R$ 1 bilhão em vendas

Para o ano de 2023, as metas estabelecidas tornaram-se ainda mais desafiadoras, com o objetivo de atingir a marca de R$ 1 bilhão em vendas. Por isso, para alcançar esse feito, a organização implementou novas estratégias. Essa nova visão decidiu expandir a EBM para novos mercados e fortalecer sua presença por meio da entrega de qualidade prometida, inovação e preços atrativos em sua linha de produtos.

Essa abordagem resultou no lançamento de empreendimentos que se destacaram nas vendas nos primeiros nove meses do ano, permitindo que a empresa atingisse a meta antes do prazo estipulado. Durante esse período, foram vendidas mais de 2 mil unidades e lançados 9 empreendimentos. Por isso, ainda nessa estratégia, também incluiu a entrada em duas novas cidades e o lançamento de uma nova linha de produto.

Além disso, ao analisar o desempenho atual e compará-lo com os resultados dos anos de 2020, 2021 e 2022, observamos um crescimento impressionante de 350% nas vendas.

Conheça a biografia de Bento Odilon Moreira.

Voltar ao topo